Apresentação

A Bib (Biblioteca) Tinga (Restinga) - Ramal 1 - é sucursal da BPM Josué Guimarães da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
Integrada ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas pelo Programa Mais Cultura, possui um acervo aproximado de 7.200 exemplares. Além dos serviços de consulta e empréstimo de obras, organiza programas de incentivo à leitura e formação de leitores através de contação de histórias, produção textual, exposições, encontros e oficinas.
bibtinga@gmail.com

Serviços Permanentes

Consulta Local: Disponível aos associados e ao público em geral, autonomamente ou sob orientação dos funcionários.
Empréstimo de obras aos associados: Até o limite de 5 livros a cada retirada, pelo prazo de 15 dias com possibilidade de 3 renovações pelo mesmo período; revistas e gibis, por 8 dias, renováveis idem, idem. Em ambos os casos de renovação do empréstimo a condição é não haver solicitação das mesmas por outros associados. Atividades lúdicas e de apoio pedagógico para o público infantil:
Diariamente, são disponibilizados materiais expressivos de desenho, pintura e colagem, para o deleite da criançada.
Pegue&Leve: Doação de livros e revistas (descartados/não aproveitados no acervo) ao público em geral, e em particular aos projetos de formação de novas bibliotecas comunitárias. Visa fazer circular o livro, oferecendo o acervo descartado ou excedente a outras bibliotecas.
Disponibilização de um terminal de computador (totem) com acesso gratuito à Internet, ao público em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário