Apresentação

A Bib (Biblioteca) Tinga (Restinga) - Ramal 1 - é sucursal da BPM Josué Guimarães da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
Integrada ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas pelo Programa Mais Cultura, possui um acervo aproximado de 7.200 exemplares. Além dos serviços de consulta e empréstimo de obras, organiza programas de incentivo à leitura e formação de leitores através de contação de histórias, produção textual, exposições, encontros e oficinas.
bibtinga@gmail.com

Ações de promoção à leitura

  • Sessões de Contação de Histórias: Hora do Conto e Hora do Conto de Fada, agendadas para escolas e creches, com visitação orientada. Recreação e arte através de artistas, escritores e arte-educadores especialmente convidados
  • Cursos, Oficinas e Saraus Poéticos: Oficinas de Poesia, Arte e Produção textual - dialogismo lúdico/pedagógico
  • Feira de Troca de Livros: Participação anual na Feira de Troca de Livros de Porto Alegre realizada pela BPMJG, com a participação de bibliotecas de outras instituições. O objetivo da Feira é divulgar, incentivar e valorizar o livro e a leitura. Ocorre anualmente (em setembro) , junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha.
  • Semana de Porto Alegre, Semana da Restinga e Festival de Inverno da SMC: Em março, participação ativa da programação cultural de aniversário do município, e em Novembro, é a vez dos eventos culturais na programação de aniversário do bairro Restinga
  • Atividades de promoção social como Campanha do Agasalho, Educação Ambiental e outras
  • Engajamento nos projetos comunitários de interesse público

Sem comentários:

Enviar um comentário